CityPass - Como funciona? Quanto Custa? Vale a pena?


Vale a pena comprar o New York City Pass? 
Resumidamente a minha humilde opinião é NÃO, pelo menos não economicamente.
Vamos analisar....

O Que é o New York CityPass? 
É um ticket que funciona como um pacote de entradas para 6 das principais atrações turísticas de New York, e que na teoria seria uma maneira de economizar e não enfrentar possíveis filas nas atrações...
O ticket é válido por 9 dias.

Quais são as atrações?


1- Empire State Building
  

2- American Museum of Natural History

3- The Metropolitan Museum of Art

4- MoMA (The Museum of Modern Art)


5- The Top of the Rock OU Guggenheim Museum

OU



6- Estátua da Liberdade e Ellis Island OU Circle Line Cruises

OU

Quanto Custa? 
IMPORTANTE: Esse valores serão alterados a partir do 1 de Março de 2013, $106 para adultos e $79 para jovens.


Comparando: 


Lembrando que esses preços são os valores inteiros, vamos analisar da forma mais econômica...

Forma mais econômica:

1- Empire State Building  $25
Não sei porque na tabela de cima está dizendo U$31, conferi todos os valores no site e em nenhum caso se aplica este valor de U$31, confiram todos os valores: http://www.esbnyc.com/buy_tickets.asp )
Para ver a matéria sobre Empire State Building clique aqui.

2- American Museum of Natural History $1
$25 dólares é um valor sugestivo, mas você pode pagar $1 dólar se quiser, isso vale pra qualquer dia e a qualquer horário.
Para ver a matéria sobre American Museum of Natural History clique aqui.

3- The Metropolitan Museum of Art $1
Outro museu em que o valor é sugestivo, você pode pagar o valor que quiser.

4- MoMA (The Museum of Modern Art) $0
Todas as Sexta-feiras entre 4pm e 8pm a entrada é gratuita.

5- The Top of the Rock OU Guggenheim Museum $25 OU $1
O Top of the Rock, que é no Rockefeller Center, custa $25 dólares para adultos, para saber tudo sobre localização, outros preços clique aqui.
O Guggenheim Museum todos os sábados entre 5:45pm e 7:45pm é valor sugestivo, pague quanto quiser. Serei sincero, essas 2 horas não são suficientes para ver o museu todo, mas acho que 1 dia inteiro também não é, então eu sugiro que você pesquise as obras e galerias que são do seu interesse na internet antes de ir.

6- Estátua da Liberdade e Ellis Island OU Circle Line Cruises $17 ou $34
Existem várias maneiras de ir para Estátua de Liberdade, existe uma maneira que você apenas passa com o barco na frente e é gratuito, e também existem barcos que te deixam na ilha da Estátua e possuem preços variados, não citarei os valores aqui, porque no momento a estátua está fechada para visitação. 
O valor do Circle Line é de $34

TOTAL:
Fazendo a soma de tudo com as atrações que possuem os valores mais altos o total fica em $86 
Fazendo a soma de tudo com as atrações que possuem os valores mais baratos o total fica em $45
Se você optar em passar apenas na frente da Estátua da Liberdade (de maneira gratuita) o valor fica $28
Lembrando que o valor do Citypass passará para $106 a partir do dia 1 de Março de 2013


Observação:

Devido as condições geradas pelo furacão Sandy, a Estátua da Liberdade e a Ellis Island estão temporariamente fechadas e ainda não há previsão para reabertura.

Resumindo: 
Em raríssimos casos será vantajoso (isso na minha opinião), em tempo de alta temporada e com um curto período em New York, pode valer a pena, mas como disse anteriormente, não economicamente. Caso você não queira enfrentar filas, pode ser uma solução também, mas lembrem-se que outras pessoas também vão pensar como você e pode acontecer de ter uma fila das pessoas que também compraram o CityPass.

Eles te fornecem 8 atrações turísticas, porém nas opções 5 e 6, você tem que optar por apenas 1. Dentro dessas 8 atrações, 4 possuem entradas sugestivas, ou horários e dias especiais nos quais você pode pagar quanto desejar.
Pesquise quais pontos turísticos você tem interesse, utilize esse conteúdo como fonte de informação e coloque tudo na balança, tire sua própria conclusão, minha opinião pode ser diferente da sua, o importante é aproveitar essa cidade e as atrações que ela oferece!

3 comentários:

Bina disse...

Ano passado comprei o NY Pass de uma semana achando que iria conseguir aproveitar horrores e no final saiu mais caro do que se tivesse feito casa coisa separadamente!! Fica a experiência né? rs!

Unknown disse...

Parabens Leandro, muito bem escrito, muito bem explicada e embasada a sua opniao, estou indo pra NY, em maio/13. Estou procurando um PASS desses, ficarei 14 dias em NY, estou vendo o quanto dá pra aproveitar e economizar, com ou sem esses PASS.
Abraço.

Tiago Lucas S. disse...

E aí Leandro! Estou gostando muito do blog! Li posts mais antigos e mais novos, e vi que voce evoluiu bastante. Parabens! Estamos indo pra NY em junho/2013! Gostaria de saber sobre ingressos, por ex: Spider Man Turn off the Dark, NYYankees, NYMets, etc! Vale a pena comprar aqui no Brasil, ou quando chegar em NY compro os ingressos? Se der pra responder seria legal, estou na duvida de como fazer! Obrigado! Abraço!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...