Nevasca em New York - Fevereiro 2013 Tempestade Nemo


A tempestade de neve Nemo que atingirá boa parte da costa leste dos Estados Unidos chega hoje em New York,  e vários vôos já foram cancelados, inclusive os vôos entre Brasil e Estados Unidos. A fila ontem nos postos de gasolina e supermercados já estavam consideravelmente grandes. Hoje pela manhã(8 de Feveiro), já nevou um pouco e está chovendo no momento.
Os meteorologistas acreditam que essa tempestade será histórica: estão sendo aguardados acúmulo de neves de até 60cm (40cm em New York) e ventos de até 120km/h.

Durante a tempestade  colocarei mais notícias  aqui, fotos da região daqui de New York, e talvez farei um vídeo com o resultado da nevasca aqui por perto. 

2 Sites que recomendo para você que quer acompanhar a nevasca pelo Estados Unidos e principalmente New York:

http://www.myfoxny.com/weather
http://www.nyc.gov/html/oem/html/nycsevereweather/weather_plowtracker.shtml


Acompanhe a previsão para hoje em detalhes:

Sexta:
Manhã - Nova York vai ter alguma chuva leve e uma mistura de inverno na manhã de sexta-feira, que vai se transformar em neve à tarde. A cidade pode esperar até 6 a 10 polegadas, que está colocando sobreviventes  do Super Storm Sandy e a Autoridade da Energia de Long Island em alerta máximo.
Tarde e Noite -  Temperatura em torno de -3, possibilidade de neve é de 100% ventos de até 60km/h, acúmulo de neve de até 25 cm é possível.

As pessoas esperam que os meteorologistas estejam exagerando e enganados, mas a nevasca tem tudo pra ter proporções históricas. A cidade está preparada, milhares de toneladas de sal já estão estocados  para ajudar a derreter a neve (é um sal especial, explicarei em um post mais pra frente).

Vamos aguardar!

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Leandro. Queria saber, no caso da nevasca tomar proporções alarmantes, como fica os locais mais importantes da cidade, como escolas, hospitais, etc? Samuel.

Leandro Caldas disse...

Boa Tarde Samuel. Em caso da nevasca ficar forte os transportes podem ficar paralisados temporariamente e as escolas cancelam as aulas. Os hospitais não podem parar, então ficam abertos.

Unknown disse...

Oi Leandro.
Me tira uma dúvida: em caso de neve, as atrações turísticas a céu aberto funcionam? Se não, precisa ser muita neve para pararem? Estou planejando uma viagem para fevereiro e queria saber se vai dar para aproveitar de tudo.
Obrigada!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...