Situação de New York após Sandy e a tempesta de neve



  Após os desastres naturais a cidade está se reestruturando aos poucos, os aeroportos estão funcionando  bem, mas com alguns vôos com delay (atraso). Os ônibus, metrôs e trens estão funcionando, mas algumas partes ainda não estão funcionando 100%. Explicarei:

TRANSPORTE:

  Boa parte Downtown de Manhattan ainda estão com suas estações sem funcionar, todos os dias o MTA está informando quais estao  a funcionar e fornecendo os horários juntamente com o mapa, esse por exemplo é mapa com o planejamento de recuperação e mostrando quais estações estão funcionando e quais não estão: http://alert.mta.info/sites/default/files/pdf/hurricane_recovery_map_bw_Nov8am.pdf

Já este outro mapa é do dia de hoje, mostrando quais são as mudanças:
http://www.mta.info/sites/default/files/pdf/Nov_8__Subway_Service_v12_0.pdf

Todos os dias você que está vindo para New York e vai utilizar o subway ou qualquer outro meio de transporte público pode conferir no site o schedule diário:
http://www.mta.info/

ELETRICIDADE:


   Muitas pessoas estão sofrendo com a falta de energia pois o frio está chegando e as pessoas não tem energia para utilizar os aquecedores.
Para conferir os locais que ainda estão sem eletricidade, você acessa o site da Edison, empresa responsável pela energia da cidade:
http://www.coned.com
abaixo segue um mapa com alguns detalhes sobre a falta de energia da região:
http://apps.coned.com/stormcenter_external/default.html

COMBUSTÍVEL:

  Muitos postos de combustíveis não tem gasolina e os que possuem as filas são enormes, pessoas enfrentam filas de 3, 4 horas para conseguir combustível. Muitas pessoas estão indo para Connecticut para poder abastecer, isso deve-se porque além dos carros que necessitam de energia, as pessoas que não possuem energia necessitam da gasolina para o gerador funcionar.


Bem, é isso, falei de uma forma resumida a forma que está aqui. Amanhã postarei mais uma vez sobre esse assunto e também sobre as eleições.

1 comentários:

Zé Filho disse...

Sensacional essa imagem do power share. Foda como uma simples atitude pode trazer tanta força e superação!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...