Fórmula 1 em NJ com vista para Manhattan em 2013


Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone confirmou, nesta terça-feira, que os Estados Unidos irão sediar dois GPs da categoria a partir de 2013. Em entrevista nesta terça-feira, o dirigente anunciou a realização de uma corrida em um circuito de rua de cinco quilômetros em Weehawken, Nova Jersey, à beira do Rio Hudson, com vista privilegiada da Ilha de Manhattan, em Nova York, no mês de junho. O evento será chamado de Grande Prêmio da América. Além desta prova, o país receberá uma prova em Austin, no Texas, a partir da próxima temporada.
A área prevista para ser utilizada como circuito fica à beira do Rio Hudson e conta com a vista dos arranha-céus de Nova York, parques e grandes diferenças de elevação, de até 120 metros de altura. A expectativa dos políticos é que a corrida movimente a economia e crie empregos. O contrato tem duração de dez anos. Chris Christie, governador de Nova Jersey, confirmou o acordo em um comunicado divulgado nesta terça-feira. Um público de 100 mil pessoas é esperado por dia.
- Queria fazer isso há muitos anos. Vocês poderão ver a vista de Manhattan na TV - disse Ecclestone, em entrevista ao canal de TV americano Bloomberg.
Fonte: http://globoesporte.com.br

Vista noturna de Nova Iorque em trecho especulado para circuito (Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...