Protesto na Wall Street

Manifestantes foram vigiados de perto pelos policiais em Wall Street (Foto: Reuters / Eric Thayer)

Quem estava passeando ontem por Wall Street, viu que alguns pontos turísticos de lá estavam "interditados" devido ao protesto pacífico contra a situação econômica que os Estados Unidos vem passando.
Acompanhe a matéria do site da globo.com :


Centenas de pessoas, na maioria jovens, promoveram uma manifestação pacífica neste sábado (17) nas proximidades do centro financeiro Wall Street, em Nova York. A intenção era "ocupar" o lugar para protestar contra a situação econômica nos Estados Unidos.
A ideia dos manifestantes era acampar em Wall Street até que suas demandas fossem atendidas, mas a polícia os dispersou e bloqueou todas as ruas próximas à Bolsa de Nova York.
A manifestação foi convocada pelo movimento anarquista Adbusters e outros grupos de esquerda por meio da internet.

Manifestantes foram vigiados de perto pelos policiais em Wall Street (Foto: Reuters / Eric Thayer)
Ao meio-dia, horário local, cerca de 700 pessoas -- várias com mochilas e sacos de dormir -- ocupavam Wall Street para marchar e buscar um lugar para acampar, em meio a forte presença policial.
"Este é um protesto contra a ganância corporativa", disse Julia River Hitt, uma estudante de filosofia de 22 anos.
Os Estados Unidos atravessam uma forte crise econômica, marcada por um imenso déficit orçamentário que já provocou cortes em diferentes setores dos serviços públicos, enquanto que o desemprego se encontra acima dos 9%.
"Os cortes na educação e nos programas sociais são para sustentar soldados na Líbia, no Afeganistão e no Iraque", argumentou um manifestante mascarado que não quis revelar sua identidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...