Dólar fecha em R$1,83 - 23/09/2011

Após abrir em leve alta, o dólar comercial virou e terminou a sexta-feira (23) em queda acentuada. A moeda norte-americana terminou o dia vendida a R$ 1,8385, em baixa de 3,24%. Foi apenas a segunda baixa do dólar em setembro, mês em que a moeda já subiu 15%. No ano, a divisa já acumula ganho de 10,35% frente ao real
O dólar caiu nesta sexta-feira após cinco dias de disparada, em um dia de recuperação de outras moedas emergentes e de expectativa por novas intervenções do governo para deter a valorização da moeda norte-americana.
Na quinta-feira, para interromper a disparada da moeda, o BC voltou a usar contratos de swaps tradicionais pela primeira vez desde junho de 2009. Os instrumentos equivalem à venda de divisas no mercado futuro.
Nesta sexta, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou que o BC está atento à deterioração do cenário externo, e pode voltar a agir. "Temos visto muita volatilidade. Temos instrumentos e estamos prontos para intervir e garantir que o mercado funcione apropriadamente", afirmou.



Fonte: g1.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...