Obama pode anunciar fim do visto para brasileiros



Fim do carimbo no passaporte
Durante o evento comentado no post abaixo, Obama deve fazer seu principal discurso durante toda a visita. De acordo com assessores da embaixada americana em Brasília, o presidente vai reforçar a visão de que o Brasil não é apenas mais um país na América Latina, mas sim um grande parceiro que tem atuado como protagonista nas grandes questões mundiais.
Diplomatas brasileiros dizem acreditar que o os elogios não ficarão apenas nas palavras. É esperado que Obama coloque em pauta o fim da obrigatoriedade de visto para brasileiros que viajam aos Estados Unidos.
De acordo com Roger Dow, presidente da US Travel Association, quando a rejeição de vistos recua a menos de 5%, o país se habilita a entrar no Visa Waiver Program, que dispensa a necessidade de carimbo no passaporte.
Em 2009, 890 mil brasileiros gastaram R$ 4,4 bilhões nos Estados Unidos, dando ao Brasil a 7ª posição no ranking dos maiores visitantes. No ano passado, o número de brasileiros saltou para 1,2 milhão. O fim da exigência do visto poderia gerar R$ 10,3 bilhões de receitas extras aos americanos, pelos cálculos da US Travel Association. Em tempos de crise, relatam os diplomatas, esse dinheiro é extremamente importante.
Dentre outros acordos que serão assinados, um é especialmente importante para os cerca de 1 milhão de brasileiros que trabalham nos EUA. É que eles deverão ser beneficiados pelo acordo de cooperação na área de Previdência Social. Por esse programa, aquele que paga a Previdência nos EUA e resolver voltar para o Brasil, poderá resgatar o que pagou no território americano.

Vamos aguardar ! 
Deixe comentários galera.. Abraços

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou torcendo para que seje logo, pois queria muito levar minha filha à disney, mas acho muito errado todo esse procedimento.

Feli disse...

Meu filho vai quse todo mes para os USA. quero ir com ele, mas e uma burocracia que dificulta meu visto, mesmo tendo bens onde moro.Estou torcendo para acabar com obrigatoriedade de VISTO.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...