Dicas de Inglês





Algumas dicas para aprender Inglês com mais facilidade :





Existem formas de otimizar seu aprendizado em inglês, acelerando o processo de ganhar vocabulário, e seu entendimento principalmente para conversação. Segue abaixo algumas delas:
  • Aprenda a "pensar em inglês": Sim, isso mesmo:)! Quando estiver estudando inglês procure pensar em inglês, passe a associar cada ação, idéia, ou objeto diretamente ao inglês. Evite o caminho de associar em português, traduzir e depois desenvolver o raciocínio ou falar. Esse é o motivo pelo qual geralmente nos cursos presenciais os instrutores evitam explicar as aulas em português.
  • Veja filmes e seriados em inglês: Você deve estar pensando "- Eu já faço isso, só vejo filme legendado!". Muito bem, mas há um pequeno detalhe: coloque a legenda em inglês. Isso mesmo! Teste sua compreensão em inglês assistindo um filme inédito pra você resistindo a tentação de colocar a legenda em português. Vai ser difícil no começo, mas com o tempo você já perceberá uma pequena evolução. E aí sim, vem o próximo passo: assista sem a legenda :)!
  • Compre um dicionário Inglês x Inglês: já que você quer aprender a "pensar em inglês", nada mais justo que recorrer ao dicionário em inglês quando tiver dúvidas sobre o significado de alguma palavra. 
  • Tenha amigos que falem inglês: além de fazer amizade com outras pessoas que estão estudando inglês, faça amizade também com pessoas que usam o inglês como língua nativa. Você poderá conversar com esses amigos mesmo a distância, através do MSN, Skype, Facebook.... Pode até aproveitar para conversar por voz, no próprio MSN, ou Skype. 
  • Leia notícias em inglês: leia os jornais online mais famosos dos EUA e da Inglaterra. Isso te manterá atualizado sobre tudo que acontece por lá, além de te dar uma real noção da qualidade de seu vocabulário. Não se esqueça: palavras que você não souber o significado, procure no dicionário em inglês. Dicas de Jornais : New York times, New York Post

Pratiquem ! 

Abraços 

3 comentários:

Rodrigo Santana disse...

Parabéns pelo blog!!! Suas dicas são ótimas e podem ajudar muitas pessoas a falarem inglês fluentemente, desde que pratiquem.

Anônimo disse...

É bem mais fácil do que parece se pelo menos estudarmos 15 minutos todos os dias inglês ficará mais fácil entender e falar ! é só praticar e se influenciar falo por experiência própria.

Sakila Akter disse...

Pós Very very nice, eu definitivamente amo este web site, carregar nele ...conversacao ingles florianopolis Nossa escola oferece diversos tipos de cursos, regulares e intensivos, para adultos e adolescentes. Preparatório IELTS e Cambridge, aulas particulares, conversação, método eficiente.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...