Curiosidade - IPAD 2




Uma pesquisa feita pela empresa Piper Jaffray mostra que o iPad 2 está esgotado em muitas lojas dos Estados Unidos. A estimativa da companhia é que cerca de 500 mil pranchetas eletrônicas da Apple tenham sido vendidas em seu primeiro fim de semana após o lançamento. No ano passado, no mesmo período, a primeira versão do iPad atingiu 300 mil unidades comercializadas.
A diferença é que quase todo o estoque inicial da segunda geração do tablet da Apple acabou no primeiro dia de vendas.
Segundo a pesquisa, reproduzida no site da revista Fortune, 70% dos compradores do novo iPad não têm o modelo anterior.
Para Gene Munster, coordenador do levantamento, a rápida venda inicial do iPad é uma boa notícia para a companhia de Steve Jobs.
- Isso mostra que a Apple está expandindo sua base de usuários do iPad, o que é fundamental para manter em crescimento sua pioneira liderança no mercado de tablets.
Os pesquisadores entrevistaram 236 compradores nas cidades de Nova York e Minneapolis. Eles visitaram várias lojas (da Apple, Target e Best Buy, entre outras).
O resultado mostra que 65% dos compradores do iPad 2 também têm o iPhone e 80% têm o tocador de músicas iPod e 51% têm o computador Mac. O modelo mais vendido é o de 32 GB (41% das vendas, contra 30% de cada um dos outros modelos).
Quase 40% dos entrevistados disseram que vão usar o aparelho para navegar na web, 22% para ler e-mails, 17% para usar aplicativos e games, 14% para assistir a vídeos, 6% vão usá-lo para ler livros e 3% responderam que vão ouvir músicas no tablet.

1 comentários:

raphael atherino disse...

Ola amigo.
Curto muito as tuas dicas.
Teu blog é muito util.
Preciso de uma ajuda sua.
Estou em NY em maio.
Vendi meu ipad para comprar o ipad2.
Sabes me dizer se é muito difícil achar o ipad2 16gb, 3g, at&t em manhattan?
Valeu amigo.
Abraço,
Raphael
rapmac@hotmail.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...