Clima em New York durante todo o ano



Clima 

Mês
Ano
Temperatura média mínima (°C)
-4
-3
2
7
12
17
20
19
16
10
5
-1
8
Temperatura média máxima (°C)
3
4
10
15
22
27
30
29
24
18
12
6
17
Precipitação (cm)
8,6
8,4
9,9
10,2
11,2
9,5
11,2
10,4
9,9
9,1
12,7
9,9
112,4


New York possui quatro estações do ano bem definidas, o tempo em Nova Iorque é instável, podendo ocorrer baixas temperaturas e tempestades de neve perto do fim da primavera ou logo no início do outono.

No final do verão eu peguei 100F, que é quase 38 graus Celcius em Setembro, já agora no inverno eu cheguei a pegar -23 graus Celcius, só que em outra cidade, mas também no estado de New York.
Estamos nas últimas semanas de inverno, mas previnam-se, pois o frio continua e o vento contribue para deixar a sensação de frio maior ainda.
Além dessas temperaturas, eu passei por nevascas, tornado, tempestade, que vocês podem achar aqui no blog.

Curiosidade

Existe uma tradição aqui nos Estados Unidos e também no Canadá que a marmota consegue prever quantas semanas ainda teremos de inverno, essa tradição se chama de Groundhog Day é realizada dia 2 de Fevereiro.
O prefeito de New York que é quem verifica a marmota por aqui em New York, inclusive ele já foi mordido pela marmota.
Segundo o folclore funciona da seguinte maneira: Se está ensolarado e a marmota sai da toca e se esconde ao ver sua sombra é porque o Inverno terminará em breve, se estiver nublado e a marmota sair teremos mais 6 semanas de inverno.
Não entendeu ? Confira o vídeo:





Abraços

6 comentários:

Valéria disse...

Adorei seu blog.
Já fui a NY no verão e no inverno. Tudo que é demais é ruim, né? Achei o calor insuportável e o frio, nossa, gela a alma... Vou em setembro a próxima vez e fui procurar o clima nesse mês e acabei, aqui, na sua página. Obrigada pelas informações. Abraço, Valéria.

Anônimo disse...

Vou à NY entre 22 e 29 de março pf me falem sobre o clima.

blogger Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
blogger Rocha disse...

ADEONE!!!! Obrigado campeão!! já não vou mais no mes de abril... junho será melhor.... Pessoal!! acesse: WWW.JW.ORG e estude matéria em ingles gratis e facilite sua vida em NY

Anônimo disse...

Fui em NY em 2013 com as dicas do seu site, muito válidas ! Voltarei em 2015 com a família escolhendo a data por este calendário. Grande abraço !

Kabookmq disse...

s del centro comercial Neptuno en Granada, por lo que me planteé seguir haciendo el doctorado manteniéndome por mi mismo en Granada con lo que ganaba allí. Por suerte mi padre me disuadió de la idea, y casi me obligó a hacer el Curso de Adatación P tercerefecto.com/reclamos-arnet/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...