Furacão Sandy em New York

    O Furacão Sandy, que deixou rastros de destruição e mortes no Haiti, Bahamas, Cuba, Jamaica e República dominicana está chegando com bastante força aqui em New York e outras regiões da Costa Oeste. Os ventos estavam a 140 km/h, a 615 km de New York City nesta segunda dia 29.

    Ontem (28 de Outubro), 7 horas da noite o metrô e ônibus foram paralisados, ou seja, o maior sistema de transporte público do país está fechado. Nessa segunda (29 de Outubro), nas faculdades e escolas não haverão aula, os parques estão todos fechados e pela primeira vez desde o atentado de 11 de Setembro de 2001, a bolsa de valores ficará fechada em caráter excepcional, funcionando apenas eletronicamente. O aeroporto também já está fechado.





  O perigo de fortes ventos e inudações mudou totalmente o cotidiano daqui de New York, na TV eu vi o discurso tanto do governador de NY, Andrew Cuomo, como também do prefeito de New York City, Michael Bloomberg. Eles recomendaram que a o população leve a sério o furacão, pois muitas pessoas não irão abandonar as regiões que estão sendo consideradas perigosas e dessa maneira estão colocando não somente a vida delas em risco, mas também das pessoas que trabalhão com o serviço de resgate. Essa "confiança" se deve pelo fato ocorrido no ano passado, o furacão Irene, que chegou sem força aqui em New York.

   A Tempestade/Furacão tem sido chamada de Franketnstorm por alguns meteorologistas, por 2 motivos: proximidade do furacão com a data do Halloween e também pelo fato do furacão juntar elementos de um ciclone tropical e também de tempestade de inverno.

   Modelos climatológicos indicam que terá todos os ingredientes para se transformar em uma enorme e potencialmente catastrófica "supertempestade". A expectativa é que Sandy possa se tornar a maior tempestade da história do país, segundo a Direção Nacional Oceanográfica e Atmosférica (NOAA), com chuva forte, inundações e ventos violentos.

   No próximo post eu estarei informando como as pessoas aqui estão se preparando, como se preparar para o furacão e onde pesquisar para ter mais detalhes do furacão, pois dei uma olhada nos sites brasileiros como Globo, IG, Terra e observei que se tem falado e passado poucas informações comparado com o que tem sido aqui. Na TV tem passado o tempo inteiro, praticamente 24 horas alertando e passando informações sobre a situação do furacão, não se fala em outra coisa. Espero que o furacão não seja tudo que estão esperando dele, porque se for, as consequências e prejuízos serão enormes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...