O Aumento do IOF - Entenda de forma simples

Cartão de Crédito IOF é de 6,38% anterior era de 2,38%

O aumento dos impostos (IOF) vai me prejudicar na minha viagem para o Exterior?

Segundo um decreto publicado nesta segunda-feira (28), a taxa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para compras com cartão de crédito no exterior, sofrerá um aumento de 2,38% para 6,38%, que entra em vigor oficialmente em 30 dias. Essa medida foi tomada para frear os gatos no exterior.

Leandro... quais são as opções então para eu gastar no Exterior com menos IOF ? 
Resposta: A melhor maneira é utilizar o TRAVEL MONEY 
Eu fiz um post anteriormente sobre ele: TRAVEL MONEY

Quer entender mais e porque? 

- O cartão de crédito tem IOF é de 6,38% mas a compra poderá ser paga depois ou até mesmo parcelada, mas existe o risco da variação de câmbio.
- O cartão de débito o IOF é de 0,38% é menor mas o pagamento tem que ser feito no ato da compra, não possue risco de variação de câmbio mas o bancos costumam cobrar taxas maiores.
- Os travelers cheks ou cheque de viagem o IOF é de 0,38%, mas o pagamento tem que ser feito antecipadamente, não existe risco de variação do câmbio, porém possui menor aceitação.
- Os cartões pré-pago o IOF é de 0,30%, mas o pagamento também tem que ser feito antecipadamente, não existe risco de variação do câmbio e é restrito algumas moedas.
- A moeda ou seja dinheiro em espécie é de 0,38%, pagamento tem que ser feito antecipadamente, não existe risco de variação do câmbio, mas existe o grande risco de rouba ou mesmo perda.

Os cartões pré-pagos

- O cartão pré-pago da Master Card, aceita as seguintes moedas para carregamento: euro, libra e dólar, são encontrados nos distribuidores de travelex, nas agências de viagem e também nas casas de câmbio, permite compras em  on-line no exterior e tarifa de saque é de R$ 2,50 dólares para cada moeda que for carregada.
- O cartão pré-pago da Visa (O FAMOSO TRAVEL MONEY), aceita as seguintes moedas para carregamento: libra, dólar, rand e peso argentino, são encontrados no Banco do , Banco Rendimento, Banco Schain e Confidence, as compras em lojas on-line no exterior somente para o cartões que são emitidos pela Banco Confidence, as taxas de saque são definidas pelo emissor.
- O cartão pré-pago da Amex ou American Express, aceita as seguintes moedas para carregamento: euro, libra e dólar, são encontrados somentes nas agências do Banco Itaú, permitem compras em lojas on-line no exterior, a taria é de 1,75 libras ou US$ 2,50 dólares.

Espero que tenha sido esclarecedor pessoal.... 
Abraços e qualquer coisa : leandrocaldas@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...