Ano novo na Times Square






Ano passado passei a virada do ano na Times Square com meu amigo Hugo, Jerry e mais de 1 milhão de pessoas.
Chegamos 7 horas antes da virada do ano e tivemos sorte do Jerry ter conhecidos que foram acabando sendo essenciais para que nós ficássemos na Times Square. Não quero ser muito longo para não ficar chato esse post então vou colocar as melhores dicas se você também quiser participar dessa festa maravilhosa e inesquecível na Times Square:

DICAS:
- Chegue bem cedo, as pessoas costumam chegar e pegar os melhores lugares por volta de 12:00, 1:00 da tarde e conforme vai enchendo a polícia vai cercando a rua com as pessoas para não ter confusão.
- Vá bem agasalhado, pois quando eu fui ano passado, fez muito frio e ainda nevou e choveu, e com o passar da noite, a temperatura vai caindo mais ainda, então luvas, meias confortáveis e que mantenham a temperatura dos pés, cachecol, casaco.
- Não leve mochila, não é permetido mochila por motivos de segurança.
- Fique de olho na programação do metro, pois eles mudam o schedule (programação) no dia do ano novo.
- Não existem banheiros públicos, porém algumas lojas possuem banheiros, mas terá que ter sorte para que ela esteja aberta e acessível para você.
- Leve algum lanchinho, pois se você sair para tentar seja para ir ao banheiro em algum lugar ou fazer um lanchinho é bem provável que você perca seu lugar.
- Leve um sapato/tênis confortável, pois o tempo de espera é muito grande
- Leve uma boa compania, pois são muitas horas de espera e apesar de shows, músicas e etc. continua sendo muito tempo de espera hehehehe
- Não existem vendedores ambulantes pela multidão, vá bem alimentado.
- Após 00:20 as pessoas começam a esvaziar a times square, por isso tenha um plano para fazer após a virada do ano.
- Não é permitido bebida alcoólica.

O melhor lugar para se ver a queda da bola é a partir da 43 Street com a Broadway ou da Sétima Avenida, mas não se esqueçam que conforme os espaços próximo da bola vão sendo ocupados, a polícia vai fechando o acesso à area, o evento é de graça, mas existem locais como restaurantes, boates e outros tipos de estabelecimento que vendem lugares mais privilegiado:


O telão vai mostrando quantas horas faltam para o Ano novo e vai informando em quais lugares já é ano novo. Existem palcos espalhandos pela Times Square com apresentações e shows, ano passado eu vi Jennifer Lopez, o vencedor do American Idol, uma apresentação de um musical da Broadway e Rihanna no Rockefeller Center com Jay-Z, claro tiveram outras coisas, mas esses foram os principais.

A festa é muito bonita, vários fogos de artifício, milhões de papéis picotados (toneladas de papéis, vira uma chuva) caem etc. não vou contar o resto...

Enfim, o Ano novo na Times Square é muito idealizado, sonhado, glamurizado por muita gente, é sem dúvida muita espera, frio, multidão e claro inesquecível.

Site oficial do ano novo na Times Square : http://www.timessquarenyc.org/nye/nye.html
Tire outras dúvidas do ano novo na Times Square (em inglês) : http://www.timessquarenyc.org/nye/nye_faq.html


Espero que tenham gostado, abraços !

2 comentários:

Cristiano de Paula disse...

Olá Leandro, muito obrigado pelas dicas ! Sem dúvida me ajudou demais, agora posso me programar com antecedência para esta verdadeira "maratona" hehehe... abraço !

Anônimo disse...

Bom dia !

Vc saberia me dizer que restaurantes ... ou estabelecimentos reservam .... para conseguir assistir a virada, de uma forma mais privilegiada ?
De forma alguma precisa ser gratuita ....
Desde já, obrigado pela ajuda ...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...