NEVASCA FORTE



A violenta nevasca que atinge os Estados Unidos já provocou o cancelamento de mais de 1.500 voos nos aeroportos do país neste domingo (26), prejudicando milhares de passageiros em plena volta dos festejos de Natal, num momento em que a Europa começa a sair de uma situação similar. O transporte por trem também foi afetado em várias regiões.
O problema nos EUA deve provocar reflexos no Brasil. Mas só na manhã desta segunda-feira (27) é que a Infraero informará quantos voos estão afetados.
 A região nordeste dos EUA é a mais afetada pela tempestade de neve, que deve atingir o norte pelo litoral dos EUA e provocará nevascas significativas nesta segunda, segundo informou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).
Homem retira neve com uma pá para mover seu carro, em Long Island, Nova York.Homem retira neve com uma pá para mover seu carro, em Long Island, Nova York. (Foto: Seth Wenig / AP Photo)
Os aeroportos da região de Nova York, incluindo o Aeroporto Internacional JFK, foram fechados na noite de domingo. Não há informações ainda se esses complexos reabririam nesta segunda.
Os trens também não circulam entre Nova York e Boston.
Cerca de 2.400 funcionários do saneamento de Nova foram chamados para limpar a neve das ruas, disse o prefeito Michael Bloomberg à imprensa.
Espera-se que a tempestade gere entre 22,8 e 38,1 cm de neve em Nova York e 55,9 cm de neve em Boston. Os ventos teriam uma média de 70 km/h na noite deste domingo.

FONTE: globo.com

Category:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...