Fim do horário de verão no Brasil - Diferença para New York cai para 2 horas


A diferença de horários entre o horário oficial de Brasília e New York eram de 3 horas, mas nesse último sábado acabou o horário de verão no Brasil, com isso a diferença caiu para 2 horas, e na segunda semana de Março cairá para apenas 1 hora de diferença. Na minha opinião é bom, fica mais fácil de se acostumar com o horário daqui (no caso de quem está viajando para cá) e também mais fácil de se comunicar com o pessoal no Brasil.

Quer saber mais como funciona o horário de verão aqui nos Estados Unidos e também no Brasil?

Nos Estados Unidos: 

A frase "Primavera a frente, Outono pra trás" ajudam as pessoas a se lembrarem de como o Horário de Verão afeta seus relógios. Ás 2 a.m. no segundo Domingo de Março, nós ajustamos nossos relógios 1 hora para frente do Horário Padrão (Primavera a frente). Voltamos tudo (fall back) ás 2 a.m. do primeiro Domingo de Novembro ao ajustarmos nossos relógios para trás em 1 hora e assim retornamos para o Horário Padrão.

No Brasil:

No Brasil:

Desde 2008 o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. Quando houver coincidência entre o domingo de Carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte. O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...