EUA querem agilizar passagem de brasileiros a trabalho pela imigração

A diplomacia dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (26), em São Paulo, a intenção de incluir o Brasil no programa Global Entry (Gep), que promete agilizar a passagem dos brasileiros a trabalho pela imigração e alfândega do país. De acordo com representantes dos EUA, os viajantes aprovados em uma seleção prévia de documentos não precisarão passar por filas de controles de passaporte na chegada a 20 aeroportos, entre eles os de Miami e de Nova York.

A implementação do projeto-piloto ainda depende de aprovação do governo brasileiro, porque a proposta dos Estados Unidos só será colocada em funcionamento se o Brasil conceder o mesmo benefício para os norte-americanos que viajam para o país. Além disso, a Polícia Federal brasileira precisa aceitar colaborar com o programa.
De acordo com o diplomacia dos EUA, o processo de emissão de vistos permanece o mesmo. A inclusão no programa só ocorre após o pretendente ter obtido o visto. Após isso, o viajante deve solicitar a participação no programa.

Os interessados deverão se inscrever no sistema pela internet, pagar uma taxa de US$ 100 (válida por 5 anos) e aguardar uma resposta. A taxa não será restituída caso o visto seja negado.


Após o cadastro, a diplomacia americana fará a consulta do nome do viajante na Polícia Federal brasileira. Caso o nome consultado não tenha restrições, tais como antecedentes criminais, ele poderá participar do programa.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...