Visto Americano - Saiba passo a passo como tirar seu Visto




Como tirar seu Visto dos Estados Unidos (American Visa) passo a passo: 


Introdução

A procura dos brasileiros pelo visto cresceu muito nos últimos anos porque o real vem se valorizando fortemente frente ao dólar e a renda do povo brasileiro vem aumentando significamente, fazendo que mais brasileiros viajem, principalmente, para os Estados Unidos.

O que é o Visto Americano ?
O visto americano é um documento exigido para qualquer pessoa de outra nacionalidade que deseja entrar em território americano e que não possua nacionalidade de um dos países de Isenção de Visto. O visto é necessário até mesmo para crianças ou para o trânsito em um Aeroporto Americano.

Como tirar o visto ? 

1. Pague a taxa de R$ 38,00 para você obter a senha para acesso as informações e agendamento da entrevista: o pagamento da taxa pode ser feito pelo site www.visto-eua.com.br , existem 3 formas de pagamento que são : 

- Pagamento por Cartão de Crédito: Com esse pagamento você tem acesso imediato ao serviço assim que o pagamento é confirmado.
- Pagamento por Débito em Conta: Com esse pagamento você tem acesso imediato da mesma maneira que o pagamento por cartão de crédito.
- Pagamento por Boleto Bancário do Citibank: Com o pagamento via Boleto do Citibank você terá acesso ao serviço após 1 dia útil da realização do pagamento, através do site ou em uma agência do Citibank.

Observações: A senha tem validade de 180 dias após o pagamento. Caso seja necessário agendar uma nova entrevista você deverá adquirir uma nova senha.
Com esta senha você poderá agendar até 5 pessoas da mesma família.

2. Após sua senha , marque a data da sua entrevista: Com a senha, acesse o mesmo site e você pode escolher o dia, horário e local da entrevista. No Brasil há quatro consulados americanos que emitem o visto: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O site informa o tempo de espera e as próximas datas disponíveis para agendamento.

Endereços da Embaixada e dos Consulados:

Brasília – DF
SES – Avenida das Nações. Quadra 801, lote 03

São Paulo – SP
Rua Henri Dunant, 500. Santo Amaro

Rio de Janeiro – RJ
Avenida Presidente Wilson, 147. Centro

Recife – PE
Rua Gonçalves Maia, 163. Bairro Boa Vista

3. Preencha o formulário de solicitação de visto DS-160. Acesse o novo formulário eletrônico pelo https://ceac.state.gov/genniv/ e preencha até 2 dias antes da entrevista (Quanto antes,melhor). O formulário exige o envio de uma foto digital, que deve seguir um guia de padrões de qualidade. Note que você também precisará de outra foto impressa para levar no dia da entrevista.

Observações: O formulário só pode ser preenchido em inglês, e não aceita acentos nem caracteres especiais, como o cedilha (ç). Você vai precisar de dados como número do passaporte e de passaportes anteriores, vistos, dados sobre a viagem.
Há um tempo limite para preenchimento de 20 minutos, então tenha todas as informações com você. Caso algo dê errado, não precisa entrar em pânico, você não precisa preencher o formulário por completo de uma vez só. Você pode começar a preencher, ir salvando e retornar para terminar o preenchimento posteriormente, pois muitas vezes não temos todos os dados solicitados à mão naquele momento, por isso a opção de continuar o preenchimento depois existe e também por ser um preenchimento longo. Ao começar o preenchimento, você receberá o Application ID, que será usado para acessar o formulário quando for mais conveniente, No dia da entrevista, leve também a página de confirmação do preenchimento, recebida após o envio do DS-160, e também uma foto.

Se você tiver mais dúvidas sobre como preencher o formulário eletrônico DS-160, consulte esses sites:
http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/ds160.html
http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/faq-ds160.html

4. Pague a taxa de Solicitação de Visto de 140 dólares: O pagamento deve ser feito nas agências do Citibank, somente em dinheiro (espécie) e em Reais, de acordo com a taxa de câmbio do dia. 


Lista das agências do Citibank no Brasil

5. Compareça ao Consulado ou na Embaixada na data marcada para sua entrevista com todos os documentos necessários: você deverá levar a confirmação de preenchimento do formulário e o resto da documentação necessária. Tal documentação pode ser consultada na página da Embaixada americana no Brasil.

Documentos necessários para a obtenção do visto:

- Comprovante de agendamento de entrevista.
- Comprovante de pagamento da taxa de solicitação do visto, de US$ 140,00 (no valor equivalente em reais), que deverá ser paga com antecedência numa agência autorizada do Citibank.
- Passaporte atual com validade mínima de 06 meses a partir da data de viagem e passaportes anteriores vencidos (se possuir).
- Confirmação de preenchimento online do formulário modelo DS-160, com foto digitalizada.
- Uma foto 5X5 recente, com fundo branco, sem óculos. Preferencialmente a mesma foto enviada no preenchimento do DS-160.
- Formulários complementares – no caso de estudantes, formulários I-20 ou DS-2019, que são fornecidos pela instituição de ensino e devem estar preenchidos e assinados.
- Documentos de apoio (original), que vão provar suas ligações com o Brasil: declaração do imposto de renda, os três últimos contra-cheques e os três últimos extratos bancários, somente dos terminais de auto-atendimento. Você pode apresentar também comprovantes de matrícula em instituições de ensino, carteira de trabalho, certidão de casamento/nascimento, documento de carro o outros bens, entre outros.

Observação:  Quem vai requerer visto de estudante ou intercâmbio precisa preencher os formulários I-20 ou DS-2019 e comprovar que tem possibilidades financeiras para pagar os estudos ou a hospedagem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o POST esta bem completo!!

O consulado de São Paulo é o que tem mais procuras e por isso o tempo médio para agendar uma entrevista varia de 60 até 90 dias!!

Quem precisar de uma antecipação ou até mesmo assessoria, nós fazemos estes serviços!!

Nosso site: www.tirarvistoamericano.com.br

Anônimo disse...

Exelente Post!
So para complementar, muitas pessoas tem duvida em qual consulado deve tentar o visto.

Isso não faz diferença! quem tentar o visto no consulado de SP tera as mesmas chances de quem for tentar em Recife

Abraço
http://www.visto-americano.net

Anônimo disse...

oi, gostei muito do seu post, mas nao me ajudou em uma coisa. Eu ja fiz todo o passo a passo, ja agendei a entrevista, mas eu to tendo dificuldade no pagamento da taxa de U$140, que me informaram que eu precisava de um boleto para pagar essa taxa, mas ao terminar o processo de agendamento não apareceu nada relacionado ao pagamento dessa taxa. Eu realmente não sei o que fazer, por favor alguem me responda e esclareça essa duvida. Obrigada.

Leandro Caldas disse...

Você vai com seu passaporte para o Citybank e paga a taxa, não precisa de boleto, apenas vá para o Citibank e apresente seu passaporte para efetuar o pagamento da taxa.
Espero ter ajudado.
Disponha =D

Anônimo disse...

oi, eu preenchi o formulário ds-160 conclui o formulário,mas não consegui de jeito nehum colocar a foto. Apareceu un x na fotono final.
Eu posso preencher novamente o formulário e tentar colocar uma foto?
por favor o que devo fazer ??

eliane disse...

Leandro, ótimo seu blog, adorei, eu vou a NY em setembro, já devo agendar a entrevista?

Anônimo disse...

japaguei a taxa de us 59,90 e nao consigo agendar a entrevista ,alguem me ajuda?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...