Visto Americano - Saiba passo a passo como tirar seu Visto




Como tirar seu Visto dos Estados Unidos (American Visa) passo a passo: 


Introdução

A procura dos brasileiros pelo visto cresceu muito nos últimos anos porque o real vem se valorizando fortemente frente ao dólar e a renda do povo brasileiro vem aumentando significamente, fazendo que mais brasileiros viajem, principalmente, para os Estados Unidos.

O que é o Visto Americano ?
O visto americano é um documento exigido para qualquer pessoa de outra nacionalidade que deseja entrar em território americano e que não possua nacionalidade de um dos países de Isenção de Visto. O visto é necessário até mesmo para crianças ou para o trânsito em um Aeroporto Americano.

Como tirar o visto ? 

1. Pague a taxa de R$ 38,00 para você obter a senha para acesso as informações e agendamento da entrevista: o pagamento da taxa pode ser feito pelo site www.visto-eua.com.br , existem 3 formas de pagamento que são : 

- Pagamento por Cartão de Crédito: Com esse pagamento você tem acesso imediato ao serviço assim que o pagamento é confirmado.
- Pagamento por Débito em Conta: Com esse pagamento você tem acesso imediato da mesma maneira que o pagamento por cartão de crédito.
- Pagamento por Boleto Bancário do Citibank: Com o pagamento via Boleto do Citibank você terá acesso ao serviço após 1 dia útil da realização do pagamento, através do site ou em uma agência do Citibank.

Observações: A senha tem validade de 180 dias após o pagamento. Caso seja necessário agendar uma nova entrevista você deverá adquirir uma nova senha.
Com esta senha você poderá agendar até 5 pessoas da mesma família.

2. Após sua senha , marque a data da sua entrevista: Com a senha, acesse o mesmo site e você pode escolher o dia, horário e local da entrevista. No Brasil há quatro consulados americanos que emitem o visto: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O site informa o tempo de espera e as próximas datas disponíveis para agendamento.

Endereços da Embaixada e dos Consulados:

Brasília – DF
SES – Avenida das Nações. Quadra 801, lote 03

São Paulo – SP
Rua Henri Dunant, 500. Santo Amaro

Rio de Janeiro – RJ
Avenida Presidente Wilson, 147. Centro

Recife – PE
Rua Gonçalves Maia, 163. Bairro Boa Vista

3. Preencha o formulário de solicitação de visto DS-160. Acesse o novo formulário eletrônico pelo https://ceac.state.gov/genniv/ e preencha até 2 dias antes da entrevista (Quanto antes,melhor). O formulário exige o envio de uma foto digital, que deve seguir um guia de padrões de qualidade. Note que você também precisará de outra foto impressa para levar no dia da entrevista.

Observações: O formulário só pode ser preenchido em inglês, e não aceita acentos nem caracteres especiais, como o cedilha (ç). Você vai precisar de dados como número do passaporte e de passaportes anteriores, vistos, dados sobre a viagem.
Há um tempo limite para preenchimento de 20 minutos, então tenha todas as informações com você. Caso algo dê errado, não precisa entrar em pânico, você não precisa preencher o formulário por completo de uma vez só. Você pode começar a preencher, ir salvando e retornar para terminar o preenchimento posteriormente, pois muitas vezes não temos todos os dados solicitados à mão naquele momento, por isso a opção de continuar o preenchimento depois existe e também por ser um preenchimento longo. Ao começar o preenchimento, você receberá o Application ID, que será usado para acessar o formulário quando for mais conveniente, No dia da entrevista, leve também a página de confirmação do preenchimento, recebida após o envio do DS-160, e também uma foto.

Se você tiver mais dúvidas sobre como preencher o formulário eletrônico DS-160, consulte esses sites:
http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/ds160.html
http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/faq-ds160.html

4. Pague a taxa de Solicitação de Visto de 140 dólares: O pagamento deve ser feito nas agências do Citibank, somente em dinheiro (espécie) e em Reais, de acordo com a taxa de câmbio do dia. 


Lista das agências do Citibank no Brasil

5. Compareça ao Consulado ou na Embaixada na data marcada para sua entrevista com todos os documentos necessários: você deverá levar a confirmação de preenchimento do formulário e o resto da documentação necessária. Tal documentação pode ser consultada na página da Embaixada americana no Brasil.

Documentos necessários para a obtenção do visto:

- Comprovante de agendamento de entrevista.
- Comprovante de pagamento da taxa de solicitação do visto, de US$ 140,00 (no valor equivalente em reais), que deverá ser paga com antecedência numa agência autorizada do Citibank.
- Passaporte atual com validade mínima de 06 meses a partir da data de viagem e passaportes anteriores vencidos (se possuir).
- Confirmação de preenchimento online do formulário modelo DS-160, com foto digitalizada.
- Uma foto 5X5 recente, com fundo branco, sem óculos. Preferencialmente a mesma foto enviada no preenchimento do DS-160.
- Formulários complementares – no caso de estudantes, formulários I-20 ou DS-2019, que são fornecidos pela instituição de ensino e devem estar preenchidos e assinados.
- Documentos de apoio (original), que vão provar suas ligações com o Brasil: declaração do imposto de renda, os três últimos contra-cheques e os três últimos extratos bancários, somente dos terminais de auto-atendimento. Você pode apresentar também comprovantes de matrícula em instituições de ensino, carteira de trabalho, certidão de casamento/nascimento, documento de carro o outros bens, entre outros.

Observação:  Quem vai requerer visto de estudante ou intercâmbio precisa preencher os formulários I-20 ou DS-2019 e comprovar que tem possibilidades financeiras para pagar os estudos ou a hospedagem.

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o POST esta bem completo!!

O consulado de São Paulo é o que tem mais procuras e por isso o tempo médio para agendar uma entrevista varia de 60 até 90 dias!!

Quem precisar de uma antecipação ou até mesmo assessoria, nós fazemos estes serviços!!

Nosso site: www.tirarvistoamericano.com.br

Anônimo disse...

Exelente Post!
So para complementar, muitas pessoas tem duvida em qual consulado deve tentar o visto.

Isso não faz diferença! quem tentar o visto no consulado de SP tera as mesmas chances de quem for tentar em Recife

Abraço
http://www.visto-americano.net

Anônimo disse...

oi, gostei muito do seu post, mas nao me ajudou em uma coisa. Eu ja fiz todo o passo a passo, ja agendei a entrevista, mas eu to tendo dificuldade no pagamento da taxa de U$140, que me informaram que eu precisava de um boleto para pagar essa taxa, mas ao terminar o processo de agendamento não apareceu nada relacionado ao pagamento dessa taxa. Eu realmente não sei o que fazer, por favor alguem me responda e esclareça essa duvida. Obrigada.

Leandro Caldas disse...

Você vai com seu passaporte para o Citybank e paga a taxa, não precisa de boleto, apenas vá para o Citibank e apresente seu passaporte para efetuar o pagamento da taxa.
Espero ter ajudado.
Disponha =D

Anônimo disse...

oi, eu preenchi o formulário ds-160 conclui o formulário,mas não consegui de jeito nehum colocar a foto. Apareceu un x na fotono final.
Eu posso preencher novamente o formulário e tentar colocar uma foto?
por favor o que devo fazer ??

eliane disse...

Leandro, ótimo seu blog, adorei, eu vou a NY em setembro, já devo agendar a entrevista?

Anônimo disse...

japaguei a taxa de us 59,90 e nao consigo agendar a entrevista ,alguem me ajuda?

Anônimo disse...

pra adquirir o visto, preciso necessariamente ir ao consulado? nao posso fazer a solicitação pela receita federal brasileira nao?

Anônimo disse...

Eu gostaria de ter um visto mas não sei nem por onde começar alguém pode me ajudar obrigado

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...